Tenho ouvido vários irmãos e irmãs reclamarem que não tem dinheiro para dar o dízimo na casa do Senhor. Dízimo é um mandamento que Deus nos deixou e deve ser cumprido, como os demais mandamentos, como não adulterar, roubar, matar etc.
Então fica aqui uma pergunta: O cristão não dá o dízimo porque ganha pouco ou ganha pouco porque não dá o dízimo? Será que existe essa correlação?
TAMBÉM TENHO UMA GRANDE INTERROGAÇÃO? PORQUE HOJE NOSSAS IGREJAS DÃO TANTA ENFÂSE AO DIZIMO? SERÁ QUE É O DIZIMO QUEM SALVA? SE EU NÃO DER O DIZIMO EU VOU PARA O INFERNO? PELO POUCO CONHEÇIMENTO QUE TENHO DA PALAVRA DE DEUS PODEMOS VER QUE O DIZÍMO E UM MANDAMENTO,MAIS SE NÃO SAIR PRIMEIRO DO CORAÇÃO NÃO TEM VALIDADE NEHUMA. A PALAVRA DE DEUS NOS DIZ QUE "DEVEMOS CONTRIBUIR COM ALEGRIA,NAO POR CONTENDA,NEM POR NECESSIDADE,PQ DEUS AMA QUEM DÁ COM ALEGRIA"2corintios 9,7. TENHO MAIS UMA PERGUNTA, DEVEMOS ENCHER A CASA DO SENHOR COM DINHEIRO QUE SIM E NECESSARIO PARA MANTER A OBRA DE DEUS SIM,MAIS CADE O AMOR? TÃO ESCAÇO ENTQUANTO NOS PREOCUPAMOS SO COM O DINHEIRO O SENHOR TAMBEM TEM NOS COBRADO O AMOR, A PALAVRA DIZ QUE DEUS É AMOR E OS QUE ESTÃO EM DEUS AMAM, SERÁ QUE ISTO NAO É AINDA MAIS IMPORTANTE QUE O DIZIMO E ALÉM DE TUDO MUDA VIDAS?
ResponderExcluirARNALDO APARECIDO RODRIGUES VIVIAN
Concordo com o irmão Arnaldo que o amor acima de tudo é que deve prevalecer na vida do cristão. Esse amor tem que vir do fundo do coração. Justamente nesse ponto que muitos evangélicos "pecam", por que dizem que amam a Cristo, mas na hora de colocar esse amor à prova, amam mais ao dinheiro e ainda por cima, querem colocar Deus "contra a parede", cobrando mas nunca retribuindo. E esse é o grande problema da igreja atual, muitos sabem cobrar tudo aquilo que acham que Deus deve fazer na vida deles por serem cristãos. Mas se esquecem que além da questão financeira existe ainda o auxílio aos pobres e necessitado (obra social da igreja) que deve acontecer. Enquanto fala-se em ir na casa do irmão orar tá todo mundo envolvido, falou em auxiliar com dinheiro a grande maioria "pula fora". O pior de tudo, é que isso acontece nas denominações que estão na luta por almas faz tempo, enquanto em "igrejas que barganham a palavra de Deus", os fiéis dão até suas própria casas. Nesse contexto, o amor continua sendo ao dinheiro e não a Deus, o pensamento dominante é: "Vou dar a Deus XXX Reais e Ele vai me devolver dez vezes mais" É nesse contexto que a pergunta foi feita, se dermos sem interesse com certeza seremos abençoados porque estamos colocando nosso amor a Deus acima de nossas riquezas. Quando acontece o contrário o dízimo que deveria ser nossa primeira "conta a ser paga", se torna a primeira a ser esquecida.
ResponderExcluir