segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

O homem e a mulher

Gênesis 2:18
E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Mensagem da semana

"Tu, pois, cinge os teus lombos, e levanta-te, e dize-lhes tudo quanto eu te mandar; não te espantes diante deles, para que eu não te envergonhe diante deles.Eis que hoje te ponho por cidade fortificada, por coluna de ferro e por muros de bronze, contra todo o país, contra os reis de Judá, contra os seus príncipes, contra os seus sacerdotes e contra o seu povo. Pelejarão contra ti, mas não prevalecerão; porque eu sou contigo, diz o SENHOR, para te livrar". Jeremias 1:17-19

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Versículo do dia

e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

 

 

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Versículo do dia

" Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente". 1º Coríntios 2:14

Você sabe a diferença entre colarinho clergyman e colarinho romano?

Por muito tempo, às igrejas protestantes no Brasil, em especial as igrejas pentecostais e neo pentecostais, tem evitado a utilização de quaisquer símbolos que lembrem ainda que de longe a igreja católica. Nesses símbolos encontramos por exemplo as vestes, que no meio pentecostal e neo pentecostal são praticamente tidas como abominações. Ocorre que o uso da camisa com colarinho clergyman que é de origem protestante, ficou conhecida aqui como "camisa gola padre" e por isso muito rejeitada pelas novas denominações. 
Entretanto, no meio protestante mais tradicional, como as igrejas Presbiterianas, Luteranas e Metodistas, tais vestes são aceitas sem quaisquer problemas e por sinal muito utilizada, pois além de sempre identificar o ministro de Deus, também é bem mais "tropical" que a tão utilizada gravata. 
Esse tipo de camisa fica muito bem com um terno completo, bem como sem o paletó(palavra antiga heim!), ao contrário da veste que hoje se utiliza terno, com paletó e gravata. Quando tira-se o paletó fica muito esquisito aquela gravata balançando toda vez que o pregador vai para lá e para cá.
Nas igrejas tradicionais, em ocasiões especiais ainda se utiliza também a túnica, com a estola sacerdotal que realmente dá um ar mais oficial a qualquer celebração.
Assim para aqueles que não tinham conhecimento das diferenças entre o colarinho clergyman (para pastores) e colarinho romano (para padres) é só olhar a foto. 
Quero saber a opinião dos leitores a respeito desse símbolo que identifica o ministro de Deus. A camisa com colarinho clegyrman deveria ser utilizado por pastores, como forma de identifica-lo no meio da multidão? Aguardo os comentários.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Have you talked to God today?

Every day we get up and start a new day. They spend days, months and years andwe often forget to thank our Creator just because we can walk, smile, cry, finallylive. Usually people only remember God in the most difficult of his life as if God were responsible for our pain and suffering and so he has to get rid of all evil.Remember God in every moment of your life, good and bad in momentous.
Remember that God is still God without you, but you no He's what? Think andpurpose and reflects today you talked to God? If you do not start now because heis always willing to hear you.

Você já falou com Deus hoje?

Todo dia nos levantamos e começamos um novo dia. Passam dias, meses e anos e muitas vezes esquecemos de agradecer ao nosso Criador o simples fato de podermos andar, sorrir, chorar, enfim viver. Geralmente o homem só se lembra de Deus nos momentos mais difíceis de sua vida, como se Deus fosse o responsável por nossa dor e sofrimento e por isso, Ele tem que nos livrar de todo mal. 
Lembre-se de Deus em todos os momentos de sua vida, nos momentous bons e ruins. Lembre-se que Deus sem você continua sendo Deus, mas você sem Ele é o que? Pense e reflita e a propósito hoje você já falou com Deus? Se não comece agora porque Ele está sempre disposto a te ouvir.

We must believe in God?

In the world we live in, we often hear that "God's time" has passed, or that the world no longer needs a God to protect him. How to answer the question proposed above?

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O projeto de lei 122/06

Atualmente por conta do PL122/06 muito tem se falado a respeito da inserção do público LGBTTTIS nas igrejas de um modo geral. Sabemos que a maioria das denominações evangélicas não fazem acepção de pessoa e recebem esse público com todo carinho e respeito. Contudo, receber com respeito e carinho,  não significa dizer que este ou daquele comportamento são aceitos dentro das congregações. Existe uma doutrina a ser seguida e essa doutrina é sempre direcionada pela aplicação da Bíblia. Existem alguns textos bíblicos bem claros a respeito desse assunto, como por exemplo Romanos 1:27. Nesse contexto, em tese o PL 122/06 busca salvaguardar os "direitos" da Comunidade LGBTTTIS. Deste modo, qual é a opinião dos amigos frequentadores do blog a respeito deste projeto? Ele é realmente um projeto de inserção dessa comunidade nas igrejas, ou é apenas um projeto de cunho político-social? Esse tema é muito importante para todos os envolvidos nesse assunto e espero a colaboração de todos.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Olá pessoal só passando para dizer comentem os tópicos

A paz do Senhor a todos queridos e amados irmãos e irmãs em Cristo Jesus e meus queridos amigos que não possuem  fé ainda definida, ou mesmo são ateus. Estou feliz com os comentários postados no blog e somente coloquei que eles tem que ser moderados, para evitar palavrões da parte de algumas pessoas. Grato pela contribuição e continuem interagindo conosco.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Deus em 12 lições


O livro da semana é um livro muito bom para aqueles que ainda possuem dúvidas sobre conceito de Trindade, sobre perguntas tipo onde Deus está quando estou em dificuldades, que é Deus, como Ele é. Essas perguntas são respondidas neste pequeno-grande livro. Leia e comente aqui no blog. Graça e paz da parte de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Igrejas Inclusivas e Igrejas Segmentárias existe diferenças?

Muitos de nós cremos que igrejas "inclusivas" e "segmentárias" são a mesma coisa. Pelo nosso jeito de ler e ver esse assunto, cremos que a diferença existe, contudo ela é bem tênue.Qual a sua opinião a respeito? Faça comentários porque somente pelo diálogo, podemos criar pensamentos construtivos. Aguardo suas considerações.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Livro para ler e refletir

Quando estamos desesperados firmamos nossos joelhos no chão e buscamos orar sem cessar até que Deus nos responda e quando a resposta chega nos alegramos, nos banhamos, trocamos nossas vestes e somos novamente felizes e sorridentes. Entretanto, e quando Deus não responde sua oração o que você pensa a respeito. Sabemos realmente discernir se Deus está nos respondendo, ou simplesmente somente entendemos quando a resposta é aquela que queremos receber? Essas e outras perguntas são tratadas neste livro, de forma simples e direta e corajosa. Vale a pena ler!!!!

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Igreja Tradicional e Igreja Inclusiva existe diálogo?

No mundo pós moderno, temos visto cada dia mais os movimentos sociais (sem terra, sem teto, afro descendente, feminista, etc,.) buscando seu espaço na sociedade. Sendo a igreja parte da sociedade é natural que tais movimentos tentem encontrar seus espaços na igreja. Entretanto, como tais movimentos buscam à igreja e tentam manter velhos hábitos, com o tempo terminam ou saindo por livre vontade, ou são convidados a se retirarem ou mesmo são excluídos do comunidade eclesiástica. Desta forma, nascem as Igrejas Inclusivas, em resposta a uma demanda crescente por espaço social, para esses "excluídos".
O diálogo entre a Igreja Tradicional (batista, presbiteriana, metodista, assembleia, neo pentecostais etc), e as Igreja Inclusivas seria um caminho para a criação de uma igreja melhor para esse público "discriminado", ou na verdade esse público é quem "discrimina" a Igreja Tradicional.
O diálogo é possível e bem vindo, ou é incompatível?

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Porque devemos crer em Deus?

No mundo em que vivemos, muitas vezes ouvimos que o "tempo de Deus" já passou, ou seja, que o mundo não precisa mais de um Deus que o proteja.  Como responder a pergunta acima proposta?

PENSE BIBLICAMENTE

O que pensamos, molda quem somos. Em um mundo onde vozes diferentes disputam nossa lealdade, viver conforme a bíblia é um desafio bem real. O autor e os demais colaboradores confrontam várias perspectivas ideológicas existentes em nossa sociedade atual. O livro possibilita a reflexão objetiva que orienta à prática cristã. Aceite o desafio de pensar e viver com uma mentalidade realmente bíblica.
Mais um livro de MacArthur e Mayhue que merece ser lido pela comunidade cristã em geral. 

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Livro muito bom

O livro Com vergonha do Evangelho: quando a igreja se torna como o mundo de John F Mac Arthr Jr é leitura obrigatória para os irmãos que buscam enfrentar os meios bizarros com os quais, algumas denominações buscam crescer a qualquer preço, vendendo até mesmo "a alma ao diabo". Na busca desse crescimento, utilizam-se de técnicas de marketing, administração tratando o evangelho e as igrejas como mercadorias que enfrentam as leis de mercado de oferta e procura. Ótimo livro. Vale a pena ser lido.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Grande interrogação!!!!!!!!!?????????????

Tenho ouvido vários irmãos e irmãs reclamarem que não tem dinheiro para dar o dízimo na casa do Senhor. Dízimo é um mandamento que Deus nos deixou e deve ser cumprido, como os demais mandamentos, como não adulterar, roubar, matar etc. 
Então fica aqui uma pergunta: O cristão não dá o dízimo porque ganha pouco ou ganha pouco porque não dá o dízimo? Será que existe essa correlação?

Qual o melhor meio de evangelização?

Por muito tempo temos discutido sobre qual o melhor meio de evangelização. Para alguns o boca a boca ainda é o melhor, para outros os meios de comunicação possuem muito mais poder de persuadir as pessoas. 
Com base nesses parâmetros devemos então colocar todos nossos esforços na busca dessa evangelização de massa que tem se tornado tão comum em nosso país, a exemplo do que já aconteceu na década de 70 nos Estados Unidos?
Essa busca pode ser considerada efetivamente uma evangelização para ganhar almas, ou é mais para um "crescimento físico" desse ou daquele grupo?

domingo, 28 de agosto de 2011

VIGÍLIA DE AVIVAMENTO DIA 24/09/2011

VIGÍLIA DE AVIVAMENTO, na IGREJA DO EVANGELHO PLENO MISSÃO ASSEMBLEIA DE DEUS, DE SUZANO. Pastor Mauro comandará uma vigília abençoada. Se você ainda não é batizado com o Espírito Santo, particpe deste culto especial.
Endereço: Rua Abel de Matos, nº 18, Vila Maluf, Suzano
Não percam esta grande oportunidade de ter um encontro maravilhoso com Jesus Cristo. 
Todo o ministério está convidado. 
Contamos com sua presença.

sábado, 27 de agosto de 2011

Ecumenismo é bom ou ruim?

Ecumenismo é o processo de busca da unidade. O termo provém da palavra grega οἰκουμένη (oikouméne), designando "toda a terra habitada". Num sentido mais restrito, emprega-se o termo para os esforços em favor da unidade entre as igrejas cristãs. Em sentido mais amplo, pode designar a busca da unidade entre as religiões.
Essa busca de unidade seja no âmbito restrito das igrejas cristãs (todas elas inclusive a católica) seja no âmbito de uma integração com as demais religiões pode ser apontada como um destino do qual não se pode fugir, ou é apenas mais um movimento social a ser analisado?

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Cristianismo plural: A igreja do futuro ou o futuro da igreja?

Temos visto que atualmente, com o advento dos movimentos sociais dentro das igrejas buscando responder aos anseios de grupos de pessoas que não se enquadram na igreja posta, muitas igrejas tem sido abertas para pastorear tais grupos. Com isso, muitas denominações vão sendo criadas e aí acontece algo interessante. Depois da cisão, pessoas que eram amigas e companheiras passam a não dialogar mais e cada dia vão se distanciando, até que chega ao ponto de um acusar o outro deste ou daquele "pecado" cometido contra seus membros. Disto forma-se o cristianismo plural, que nada mais é do que o pluralismo religioso somente no âmbito cristão. Será esse o futuro da igreja que tais divisões nunca parem de acontecer, ou a igreja do futuro depende dessas separações para sobreviver nesse mundo em constante mutação?

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Os movimentos sociais e a igreja atual

Temos visto ultimamente que a "Igreja self service" tem tido bastante aceitação entre os movimentos sociais. Hoje encontramos igrejas que pregam o Evangelho para um determinado seguimento social e que adequa a doutrina bíblica a esses nichos sociais, como por exemplo a "igreja dos lutadores", que prega o Evangelho para o público interessado em artes marciais e lutas de vale-tudo. Desta forma, as doutrinas bíblicas não são mais doutrinas bíblicas e sim doutrinas sociais, que buscam apresentar um "Evangelho melhor e mais aceito". Falar da palavra de Deus e do sofrimento de Jesus por nós não é motivo suficiente para mover um coração duro e torna´-lo como o de uma criança? Dizer que Jesus está a destra de Deus Pai todo poderoso zelando por nós e que o Espírito Santo ficou aqui em seu lugar para nos consolar não é suficiente? Bem aguardo de vocês queridos amigos considerações a respeito desse tema tão atual em nossas vidas. Grande abraço e a Paz do Senhor Jesus Cristo

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

A igreja eletrônica

A igreja eletrônica (na internet) está destinada a concorrer de igual para igual com a igreja tradicional? Esse tipo de igreja é um futuro promissor para a pregação do Evangelho da Salvação? A internet ajuda ou atrapalha na propagação do Evangelho, uma vez que, a maior parte de internautas são de pessoas com melhor poder aquisitivo e que em tese não creem em Deus?

A igreja "self service"

Temos visto atualmente um grande crescimento das mega-igrejas "self-service", em detrimento das igrejas tradicionais e mesmo as "igrejas familiares", onde praticamente todos os membros se conhecem.
As mega denominações ao que parece, começam a enfrentar os frutos de seu crescimento descomunal, gerando embriões de outras denominações, bem como, dando azo para inúmeros processos sejam eles de relação empresa-empregado, sejam eles processos civis ou criminais.
Muitos tem buscado nessa mega corporações eclesiásticas, bodes expiatórios para todos os males que acontecem na sociedade.
Uns são motivos de deboches, outros de perseguições e poucos conseguem o reconhecimento de seus trabalhos, nas áreas sociais e religiosas.
Diante desse quadro qual o futuro da religião mundial e em especial das igrejas evangélicas mundo afora?